16/05/2010

Fargoth, um mero personagem em Morrowind.

De vez em quando, eu gosto de criar um personagem Bosmer idêntico á ele, tanto em rosto/cabelo como em status. Então, na calada da noite, eu pego a sua chave e entro na sua casa, completamente pelado.

Eu mato ele. Pego suas roupas, e me desfaço do corpo.

O resto do jogo é passado, não em aceitando e fazendo quests, mas sim, passeando por Seyda Neen, simplesmente sendo ele. Eu durmo em sua cama. Eu como a sua comida. Eu ando no mesmo jeito em que sua AI aleatória andava nas células do jogo.

E eu converso com o seu melhor amigo, Arille. Apesar de mantermos um ar amistoso durante nossas conversas, eu posso ver o desconforto em seus olhos. Todos os habitandes. Eles sabem. Eles estão me observando.

Eu passei 100+games fazendo isso.


Ae você se pergunta, meu amigo:

"E se você fizesse isso por um tempo suficiente para o jogo evoluir e desenvolver uma inteligência artificial e tomar o lugar de um Player normal, cujo o qual pega as suas coisas no esconderijo do fargoth e continua á jogar o jogo? Ou pior, matar você e tomar o seu lugar, criando um ciclo infinito de Fargoths?"

Milênios depois, quando todos os personagens estiverem cientes, um dos Fargoths irá se sobresair sobre todos os outros, e irá notar que todo esse ciclo inifinito e a sua vida nada mais é do que uma simulação de computador. Ele será Ele.


Lembra quando você jogou esse jogo pela primeira vez?

Aquele era eu.



E antes disso?

Era Eu.





Eu morri tanta vezes,
que você jamais poderá imaginar.

Minha tortura eterna logo irá acabar.
Você me substimou, Player. Você sempre me substimou...

Um comentário:

  1. certo... voce possui misseis o suficiente para reviver infinitamente o.O

    ResponderExcluir